Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de junho de 2020

Segundo capítulo de "Porque os relacionamentos amorosos não duram"



Olá! 

Meus queridos e queridas, que felicidade de assumir essa responsabilidade de continuar compartilhando meus projetos aqui no blog!
Como havia combinado, tenho a intenção de escrever toda semana, dividindo e multiplicando alguns projetos com todos.

Com a intenção de ajudar, estou escrevendo um livro chamado:


'PORQUE OS RELACIONAMENTOS AMOROSOS NÃO DURAM'

Após experiências vividas, relatos e ver acontecer com os outros, criei um manual de procedimentos que fazemos (sem perceber ou querendo) que colocamos em risco o relacionamento amoroso.
E é sempre muito triste o fim, ficamos por muitas vezes, sem entender o por que.

Espero que você, meu querido leitor(a) me ajude contando sua experiência em comentários para me ajudar e ajudar outras pessoas. 

Se for interessante pra ti, divulgue o blog, vamos colaborar para as pessoas serem mais felizes, verá o quanto é gratificante. O quanto sua vida vai melhorar!

Na ordem que estou escrevendo: Então o 'pseudo' segundo capítulo é:


"Querer sempre mais do relacionamento ou não querer sair da zona de conforto"

Esse capítulo nos mostra como os opostos se atraem. No começo, tudo é novidade, fica fácil fazer os gostos de quem amamos, no máximo classificamos o relacionamento como intenso.

Mas com o passar dos tempos, fica cansativo para alguém que não costuma sair muito, ter um(a) namorado(a) que programa frequentemente ir a eventos de interesse dele(a), ou buscar incessantemente coisas novas. 

Reflete no outro(a) que nunca será capaz de saciar a "fome por inovação" do seu amor. Fica cansativo.

Ou o oposto, quando um não quer sair da zona de conforto e prefere a rotina e ficar em casa por parecer mais seguro, cômodo e econômico. 

Para quem é acostumado e gosta de sair sempre, pode até curtir ficar em casa no começo. Porém, com o passar do tempo, começa a se sentir infeliz, enjaulado e que cortaram as suas asas.

Para evitar:

É necessário muita conversa e ambos ceder. Vale o equilíbrio, o balanceamento. É necessário socializar-se, conhecer pessoas, coisas novas e também é importante ficar em casa, fazer as tarefas e relaxar.

Se for muito importante pra um, o outro pode fazer de vez em quando um esforço. Acompanhar em algo que não lhe interesse muito, para ver seu amor feliz e completo. 

Não pode ser sempre, mas é necessário. Quem ama sair e fazer coisas novas diariamente, deve entender quando o outro precisa descansar, ficar em casa, relaxar. 

Se tiverem energia e condições financeiras, devem encontrar o que agradam ambos, para prazer mútuo.
Lazer é fundamental!

Acredito que muitos de vocês já estiveram em uma experiência de relacionamento que o(a) outro(a) é muito diferente de nós. 

É bacana quando isso acontece, para poder sair do "mundinho" que vivemos. É importante conhecer coisas novas para evoluir e escolher o que te faz bem.

Não diga que não gosta, se não conhece. É interessante quando alguém que nos ama, divide alguma experiência diferente do que estamos habituados. 

Por enquanto é só... Espero que estejam gostando, eu estou amando escrever. Aguardo o feedback de vocês nos comentários. 

Grande abraço, semana que vem tem mais um capítulo!











2 comentários:

  1. iaí Rarx? Blz? Muito legal o que vc está escrevendo, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Nardo querido, Aqui tudo bem, maninho!
    Espero que com vc tb.
    Muito obrigado, são comentários como o seu que me motiva ainda mais a continuar escrevendo... Abraços

    ResponderExcluir